Ranier Adriano

Ranier Adriano
Welcome to my Blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Descepção Ou Depressão?

   A pessoa que geme em meio à depressão e diz que se odeia por ter desperdiçado sua vida estaria de fato feliz por ter desperdiçado a sua vida, caso se odiasse de verdade. O fato é que a razão a de estar infeliz por ter desperdiçado a sua vida é seu amor a si mesma. O criminoso aparentemente carregado de remorso, que diz odiar-se pelos crimes que cometeu, deveria então estar feliz por estar sofrendo na prisão. No entanto, espera escapar a esse destino, o que prova que ele se ama. Assim acontece com a pessoa que tira a própria vida. A maior parte dessas pessoas considera o suicídio uma fuga; mas quem ajuda alguém a quem odeia, a fugir? O suicídio é o ultimo ato do ego tentando escapar às circunstâncias sem consideração alguma por qualquer outra pessoa.
  
    A pessoa, portanto, que se deprecia constantemente, não se odeia de fato, tampouco tem uma auto-imagem inferior; ao reverso, ela está simplesmente informando aos demais que seu desempenho não está em conformidade com os padrões que ela mesma estabeleceu para si. Isso, evidencie-se, não é um sintoma de auto-estima deficiente, contrariamente, é o outro lado da moeda do orgulho. [7]
Neste mesmo sentido, A.W. Tozer explica que a auto-depreciação é ruim pela simples fato de que o ego está ali para ser depreciado. O ego, quer se exalte, quer se deprecie, não pode ser qualquer outra coisa senão detestável para Deus. A vanglória é então a prova de estarmos satisfeitos com nosso ego; a auto-depreciação, ao contrário, é a prova de que estamos desapontados com ele. Em qualquer um das formas revelamos que temos uma opinião muito positiva a nosso próprio respeito.[8]

   Destarte, a alegação de que o homem se odeia por natureza, é uma grande farsa. A auto-depreciação é em outras palavras o grito de lamúria do homem, que se ama na sua essência (lembremos das palavras de Paulo), e que não conseguiu atingir o ápice de seus desejos, projetos ou sonhos. Caso o homem realmente não se amasse, a humanidade estaria completamente dizimada; assassinadas pelos seus próprios “eus”.
   Ocorre que uma avalanche dessa farsa junto às fórmulas psicológicas e psicoterápicas de auto-estima vêm sendo despejadas nas cabeças dos indivíduos. A entronização desse assunto é tão comum que se brincar até mesmo os cães estão com seus egos mais elevados, resultado dessa crescente idéia egocentrista.
   Até bem pouco tempo o homem tinha a ciência de que a principal razão de sua vida compreendia essencialmente a necessidade de voltar sua mente para Deus, o Criador. Hoje, no entanto, aplacou-se a idéia de que o homem deve voltar-se cada vez mais para si mesmo. Antigamente a sociedade, apesar de seus constantes erros, tinha a convicção de que a superação para as mazelas estava em Cristo. Atualmente acredita-se que a solução está dentro de cada cidadão.
Em meio a todo esse cenário, uma coisa é certa, a Palavra está se cumprindo. Como disse Paulo:
  Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus”. II Timóteo 3.1-4.
   

   O Fato é que nao existe Depressão, Existem pessoas que colocam a Descepçao como Algo Grande, dizendo ser Depressão, Agora as Pessoas Tem que Procura um Rémedio, e esse Rémedio é facil de se Encontrar, e só as pessoas procurarem a igreja EVANGÉLICAS mais proximo de suas casas, que la tem um Rémedio que Cura qualquer Tipo de DOÊNÇA, e até mesmo DEPRESSÃO, Esse Rémedio se Chama: Jesus Cristo de Nazaré.
JESUS os Abençõe.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário